AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA SELECIONA DOUTORANDOS PARA ESTÁGIO NA NASA
Publicado em: Brasília, 10 de abril de 2018

A Agência Espacial Brasileira (AEB) está selecionando cinco (5) doutorandos para serem indicados à Agência Espacial Americana (Nasa) como concorrentes a vagas de estágio no International Internship Program Nasa I².

A iniciativa visa promover a internacionalização da ciência e da tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior. Esta chamada destina-se à seleção única e exclusiva de alunos brasileiros que estejam cursando doutorado pleno nos Estados Unidos no período do estágio (agosto a dezembro de 2018) nas áreas de Ciências Exatas, Engenharia e demais áreas tecnológicas, Computação e Tecnologias da Informação.

O ingresso nos centros e laboratórios da Agência Espacial Americana segue o calendário estadunidense. As atividades referentes ao estágio têm duração de 15 semanas, iniciando-se no dia 27.08.2018 e finalizando no dia 14.12.2018.

Para se candidatar à vaga, o interessado deverá ler o edital  e se inscrever por meio do Formulário de Inscrições . Somente serão aceitos formulários completos recebidos das 18h do dia 10.04.2018 até às 23h do dia 19.04.2018, horário de Brasília.